II Mostra de Ciências do Centro de Ciências Exatas da UFES

O conhecimento científico é capaz de promover mudanças profundas não somente no indivíduo, mas também na sociedade. Esse fato inconteste é explorado já há 20 anos com a realização da Mostra de Física e Astronomia da UFES, que desde 2017 passou a ser parte de um evento maior, a Mostra de Ciências do CCE, que nasce da demanda natural do público visitante de inclusão de novos temas e abordagens interdisciplinares. O evento não somente promove a difusão e popularização de temas científicos como também é ele mesmo um mecanismo capaz de gerar mudanças de paradigma e criar novas perspectivas no tocante à existência humana enquanto espécie dominante neste planeta, detentora do saber científico. A II Mostra de Ciências do CCE é uma proposta de continuidade deste trabalho de inclusão social e intelectual, contínuo, realizado por estudantes e professores da Universidade Federal do Espírito Santo. Para além de uma feira de ciências, a Mostra promove uma interação dinâmica dos visitantes com o conhecimento científico através de sua participação efetiva em experimentos, demonstrações e diálogos. Este ano a Mostra toma, finalmente, uma direção que já estava sendo apontada há algum tempo, incluindo não somente os temas típicos das chamadas "ciências duras" (que são a base do Centro de Ciências Exatas), mas também as aplicações destes conhecimentos em outras áreas do saber para a promoção da qualidade de vida e desenvolvimento social.

A Mostra de Ciências estará aberta para visitação do dia 16 ao dia 19 de Outubro. Pela manhã as atividades ocorrerão entre 8h e 12h. Na parte da tarde, entre 13h30 e 17h e no período noturno entre 18h e 20h, exceto no dia 19, quando não haverá atividades a noite.

As salas temáticas podem ser encontradas no menu ao lado. (As atividade com * não ocorrem no período noturno):

Cadastrem suas turmas no link abaixo:

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.